Dakar

Aprilia chega para brigar por vitorias
Se por um lado a KTM foi prejudicada com as novas regras para o Rally Dakar, a Aprilia acabou encontrando a oportunidade que precisava para colocar seus modelos na disputa da principal competição do planeta. A empresa apresentou três motos 450cc com grandes ambições e como piloto ninguem menos de o chileno Francisco Chaleco Lopez, que conhece o deserto do Atacama como a palma de sua mão. Para David Borghesi este será o ano de teste e tudo que acontecer pode contribuir para a melhoria da moto nas proximas edições do Rally, confira o que disse o chefe de equipe


Como vocês decidiram pela presença da Aprilia no Dakar 2010?

Eu pensei que por vários anos como uma categoria interessante para testes.Com a mudança no regulamento vimos a oportunidade colocar nossas maquinas para competir de verdade. Portanto, houve uma antecipação de nossos planos e nos proximos tres anos queremos desenvolver a motocicleta..

Não é arriscado vir com a moto tão cedo assim e sem testes?

Sim, é bem arriscado uma vez que não conhecemos muito sobre provas todo terreno. Tivemos apenas uma participação Rally dos Faraós que é bastante curto. Assim, a primeira missão em Dakar irá acumular o máximo de informações para melhorar em todos os sentido tais como organização da equipe, estrutura e etc.
De qualquer forma você contratou Francisco "Chaleco" López, anunciou a partir de agora como um dos favoritos na edição de 2010

Claro que a nossa atitude é de tentar ganhar, na verdade, temos piloto muito competente para o conseguir, é também Gerard Farres e Paolo Ceci. Queremos ser competitivos e acho que vai seremos. Quando o "Chaleco" testou a moto pela primeira vez, no Cairo, venceu a primeira etapa! E da sua participação no Faraós, fizemos outros testes, que nos permitiu também melhorar. Mas éo melhor é ser realista pensar em vitória em 2011. Por agora tentar vencer as etapas e entrar neste desafio. É o começo de uma grande história, e estamos muito confiantes.